Salman Khan, fundador da Khan Academy
(Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Educação é algo que se pode dar de graça', diz criador da Khan Academy
O cientista da computação e matemático acredita que a educação é um direito humano, como comida, água e abrigo. Por isso, diz, seu objetivo é oferecer "educação gratuita, de nível internacional, para qualquer pessoa em qualquer lugar".
"Esperamos que os funcionários sejam criativos e inovadores, mas eles passaram dez ou doze anos de suas vidas sentados passivamente na sala de aula" Salman Khan, - fundador da Khan Academy
Ainda no ensino médio, ele entrou para o time de luta greco-romana do colégio em que estudava, e notou as diferenças entre treinadores de luta e do professor de matemática. "O treinador falava apenas durante cinco minutos, depois nós praticávamos, e aí os alunos mais velhos, ou o próprio treinador, nos dizia onde estávamos errando. Na aula de matemática o aluno senta e espera o que o professor tem a fazer por ele."
O sistema de Khan permite que o aluno trabalhe individualmente e o professor monitore o desempenho de todo o grupo em tempo real. Assim, é possível deixar que os estudantes mais avançados continuem progredindo, e ajudar com mais eficácia os que têm dificuldades, já que o programa mostra exatamente qual é o conteúdo que eles ainda não dominaram. Fonte
Nesta quarta-feira 19/11/14 a Secretaria Municipal da Educação de Marília teve a honra de receber representantes das quatro escolas que fizeram parte do projeto piloto utilizando a plataforma Khan Academy, a saber: EMEFs Américo Capelozza, Cecília Alves Guelpa, Nelson Gabaldi e Roberto Caetano Cimino, além de representantes das secretarias municipais de Garça e Salto Grande para socialização de práticas utilizando a metodologia de ensino hibrido.
Foram trocas importantes e riquíssimas que nos motivaram a iniciar o ano de 2015 agregando mais escolas ao referido projeto.
Agradecemos a parceria com a Fundação Leman e ao nosso tutor Fernando Mello Trevisani por todo o apoio e orientação.
Fotos e vídeos da socialização das experiências com o ensino híbrido:
Nenhum comentário:
Postar um comentário