Image Map

05 novembro 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A Secretaria Municipal da Educação promoverá, no período de 10 a 14 de novembro, a “Semana de Educação de Jovens e Adultos”.
Sabemos que o fazer pedagógico do professor da EJA, impera sobremaneira no desempenho e motivação de seus alunos, impactando, inclusive, na compreensão da sua subjetividade histórica. Assim, como nos diz Fátima Freire, acreditamos que “(...) a aprendizagem significativa na sala de aula é transformadora porque propicia a construção do saber pela própria pessoa, possibilitando, dessa forma, sua autoria de pensamento e responsabilidade como pessoa que pensa e deseja.” 
Isto posto, é possível perceber o importante papel que a Educação de Jovens e Adultos possui no processo de inclusão social, necessitando, portanto, de um espaço reservado e voltado para a reflexão das especificidades de sua prática docente. Buscando atender a essa premissa, a “Semana de Educação de Jovens e Adultos” proporcionará atividades culturais voltadas aos alunos da EJA da Rede Municipal de Educação nos dias 10 e 11 de novembro e um “Ciclo de palestras” no auditório da Secretaria da Educação nos dias: 12, 13 e 14 de novembro no período noturno. As palestras abordarão assuntos voltados à formação de professores da EJA e serão abertas aos Diretores, Professores Coordenadores, Educadores, alunos de Pedagogia e comunidade em geral.
Para maiores esclarecimentos, segue abaixo a programação da semana:
Dia:
Evento:
Horário:
Local:
10/11
Sessão de cinema
19h30 às 21h30
Shopping Esmeralda
11/11
Espetáculo teatral: “Vilamar”
19h30 às 21h30
SESI
12/11
Palestra: “Fundamentos da Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos”
Palestrante: Prof. Dr. José Carlos Miguel – UNESP Marília
19h30 às 21h30
Auditório da Secretaria Municipal da Educação
13/11
Palestra: “As atividades do ler e do escrever para a aprendizagem da língua materna”
Palestrante: Profª Drª Stela Miller – UNESP de Marília
19h30 às 21h30
Auditório da Secretaria Municipal da Educação
14/11
Palestra: “Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos e a formação de professores: problemas e perspectivas”
Palestrantes: Prof. Me. João Carlos Venâncio (UNESP – Marília) e Alessandra Fonseca Farias (UNESP – Presidente Prudente)
19h30 às 21h30
Auditório da Secretaria Municipal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário