Image Map

12 maio 2016

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

A formação continuada dos professores da rede municipal de ensino é uma preocupação constante da Secretaria da Educação de Marília. Visando o atendimento individualizado aos alunos que necessitam de adequação curricular, o CEMAEE (Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado) promoveu na última quinta-feira, 05 de maio, um encontro para capacitação de professores. Essa ação visou assessorar professores que atuam em sala de aula comum e possuem em suas turmas alunos que necessitam de atendimento educacional especializado.
Orientado pela Professora Sabrina Alves Dias, o grupo participou das atividades propostas, entre elas destaco a socialização de saberes realizadas por professoras da própria rede e que vêm atuando em sala de aula no propósito promover o desenvolvimento de todos alunos. Destacamos ainda, a apresentação de materiais pedagógicos confeccionados pelos professores e foram adaptados a realidade de cada sala de aula a fim de promover o ensino e aprendizagem dos alunos.

O encontro foi rico em sugestões e proposições de trabalho, assim como também de reflexão sobre o atendimento individualizado às crianças e a adequação curricular. Por Silvana Paulina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário