24 maio 2016

Quais são os conceitos matemáticos por trás dos filmes da Pixar?

Nosso objetivo é mostrar ao aluno como os conceitos aprendidos na escola são usados para enfrentar desafios de criatividade encontrados durante a criação de filmes da Pixar.
Ao longo do caminho, o aluno também vai aprender muito sobre o processo de criação de filmes da Pixar. Para ver como essas lições se encaixam, é útil conhecer a produção em pipeline da Pixar. Dividimos esse pipeline em uma série de tópicos para que o aluno os explore.
Cada tópico começa com uma lição voltada ao design que é apropriada para alunos do 5º ano em diante, seguida por uma lição voltada à matemática, que é específica para alunos de determinado nível escolar. Nossas lições abordam conceitos que vão do 4º ano até o Ensino Médio em diante.

Olá, educadores!
O Pixar in a Box foi desenvolvido para ajudar os alunos a responder uma questão antiga: por que preciso aprender isso? Nossa resposta para essa pergunta é uma série de lições interativas, na qual cada uma demonstra como um conceito introduzido na escola é usado em benefício da criatividade na Pixar.
Escolas participantes do Programa Khan Academy: Américo Capelozza, Antonio Moral, Chico Xavier, Gov. Mário Covas, Nelson Gabaldi, Nicácia Gil, Roberto Cimino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário