Image Map

09 maio 2016

Concurso de redação do Programa Município Verde Azul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Como forma de incentivar a criatividade e conscientizar os alunos e a população da importância da preservação ambiental, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Programa ReciclaETEC, promove o concurso de redação “Lixo eletrônico”.

O objetivo é que os professores trabalhem a temática em sala de aula como forma de promover o Dia do Meio Ambiente e incentivar a criatividade dos alunos e o pensamento crítico em relação à questão ambiental. 

As regras para participação foram divulgadas em reunião com as professoras coordenadoras de EMEF ocorrida no dia 09/05.

Os trabalhos vencedores serão conhecidos na semana do Meio Ambiente - de 06/06 a 10/06 - com a participação de alunos e comunidade escolar. 

REGRAS DO CONCURSO DE REDAÇÃO
· A redação deverá ser registrada em papel pautado (não timbrado), manuscrita pelo aluno – autor –, com letra legível; identificação do aluno e da escola no cabeçalho.
· Os dados do aluno e o corpo do texto deverão ser escritos com caneta esferográfica de cor azul ou preta, sem rasuras ou amassadas. 
· Não será aceito preenchimento a lápis, acarretando a desclassificação do aluno.
· Deverá ter no mínimo 20 linhas e, no máximo, 35 linhas.
· Não será permitido nenhum tipo de adereço, desenho, gliter ou adesivo como forma decorativa da Redação. 
· A Redação que não atender as regras estabelecidas no concurso está automaticamente desclassificada pela comissão avaliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário