Image Map

10 maio 2016

EMEF PROFª CECÍLIA ALVES GUELPA PROMOVE MANHÃ DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

No último sábado, dia 07 de maio, ocorreu a segunda “Caminhada da família” promovida pela EMEF Profª Cecília Alves Guelpa. Essa é uma atividade que integra o Projeto “Valores - disciplina e inclusão”, implementado na escola desde o ano de 2014.
O evento teve início na quadra da escola com uma breve explanação sobre hábitos saudáveis feita pela diretora Elizama Cristiane da Silva Santos, seguida da realização de uma sessão de exercícios de alongamento e aquecimento propostos e orientados pelo professor de Educação Física, Wellington Teixeira da Costa.
Na sequência, deu-se início a caminhada pelos arredores da escola, contando com a intensa participação de alunos, familiares, professores e comunidade em geral. A atividade mobilizou muitos moradores que sentiram-se incentivados com a atividade realizada e saíram às ruas aderindo a proposta também.
A atividade proposta nesta manhã de sábado pela equipe da EMEF Cecília Guelpa vem contribuir significativamente para a melhoria da saúde mental de todos os participantes, ainda trazendo benefícios, a médio prazo, para o corpo, tais como: 
1. Melhora da circulação sanguínea;
2. Fortalecimento de todos os músculos do corpo;
3. Melhora da postura corporal;
4. Prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão;
5. Melhora da ansiedade e estresse.
Parabéns aos organizadores e a todos os participantes da “Caminhada da família”, que ainda puderam repor as energias gastas com lanche e suco natural preparados pela equipe escolar ao final do evento. Por Luciane Panes

Nenhum comentário:

Postar um comentário