Ocorreu na última quinta-feira, 12/05, mais uma participação no horário de HEC, desta vez na EMEF Paulo Freire.
Na busca por formar leitores e produtores de textos que participem de diferentes esferas comunicativas, todas as dimensões textuais que fazem parte da atividade de produzir um texto precisam ser objeto de estudo na escola e, dentre elas, encontra-se a paragrafação.
Sabemos da importância e necessidade do ensino sistemático desse conceito, mas reconhecemos a escassez de orientações sobre como conduzir o ensino desse conteúdo.
Pensando na necessidade tanto do trabalho, como da análise do material disponível, organizamos esse encontro em dois momentos: no primeiro discutimos sobre a quantidade de pesquisas e o que se sabe a respeito das hipóteses que as crianças constroem sobre o assunto. Após analisamos duas coleções de livros didáticos muito utilizados pelos professores.
Pensando na necessidade tanto do trabalho, como da análise do material disponível, organizamos esse encontro em dois momentos: no primeiro discutimos sobre a quantidade de pesquisas e o que se sabe a respeito das hipóteses que as crianças constroem sobre o assunto. Após analisamos duas coleções de livros didáticos muito utilizados pelos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário