Image Map

25 maio 2016

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na última quinta-feira, dia 19 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Marília realizou mais um encontro de Formação Continuada para os professores da rede. O objetivo foi refletir as possibilidades de trabalho com crianças que estão em diferentes níveis de alfabetização junto com os professores que atuam nas turmas de terceiro ano do Ensino Fundamental. Houve, também, a preocupação em pensar uma sequência de ações que possam contribuir para o trabalho em sala de aula e com planejamento e ação dos professores. 
Durante a apresentação das proposições realizadas pela Secretaria, os professores contribuíam comentando as propostas e sugerindo outras. Nas palavras do Prof. Joaquim Bento Feijão: “Estes encontros proporcionam a socialização de saberes e diálogos com colegas que lecionam para turmas com características semelhantes. As trocas possibilitam a reflexão e a busca conjunta de caminhos e soluções para os problemas comuns e também os relatos de sucesso.”
Diante disso, professores e Secretaria, em ação conjunta trabalha na busca da melhoria da qualidade de ensino, a fim de que os alunos das turmas dos terceiros da rede municipal possam dar prosseguimento aos estudos com sucesso. Por Silvana Paulina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário