Image Map

16 maio 2016

Formação Continuada em Serviço dos/as Professores/as da Educação Infantil.

Nesta terça-feira, dia 17/05, nos períodos da manhã e tarde, no Auditório da EMEI Mãe Cristina, iniciarão os Encontros de Formação Continuada em Serviço para os (as) Professores (as) de Educação Infantil da Rede Municipal de Marília.

Serão promovidos importantes momentos de estudo e reflexão destacando o Papel do Professor como profissional intelectual que necessita estudar as regularidades do desenvolvimento infantil tendo como foco o pleno desenvolvimento da inteligência e da personalidade das crianças.

Estes encontros serão realizados pela Equipe Pedagógica de EMEI da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Docente da Unesp Profª Dra. Elieuza Aparecida de Lima com o objetivo principal de promover ao Professor apropriação de conhecimentos científicos que norteiem sua prática pedagógica, para que ele possa realizar escolhas metodológicas intencionalmente voltadas ao máximo desenvolvimento infantil.

Estes momentos preciosos de formação em serviço vêm ao encontro do empenho da Secretaria Municipal da Educação de oportunizar aos Professores uma sólida formação teórica que lhes forneça a base para a compreensão de seu papel de mediador entre a criança e o conhecimento, de modo a planejar vivências ricas e diversificadas na Educação Infantil promotoras do desenvolvimento integral da criança.(Por Marcelo Campos Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário