Image Map

20 fevereiro 2013

Reunião da equipe da Secretaria Municipal da Educação e professora da UNESP

"Quando tentamos um adentramento no diálogo como fenômeno humano, se nos revela algo que já poderemos dizer ser ele mesmo: a palavra. Mas, ao encontrarmos a palavra, na análise do diálogo, como algo mais que um meio para que ele se faça, se nos impõe buscar, também, seus elementos constitutivos".
Paulo Freire
“Como prática estritamente humana jamais pude entender a educação como uma experiência fria, sem alma, em que os sentimentos e as emoções, os desejos, os sonhos devessem ser reprimidos por uma espécie de ditadura reacionalista. Nem tampouco jamais compreendi a prática educativa como uma experiência a que faltasse o rigor em que se gera a necessária disciplina intelectual. Estou convencido, porém, de que a rigorosidade, a séria disciplina intelectual, o exercício da curiosidade epistemológica não me fazem necessariamente um ser mal-amado, arrogante, cheio de mim mesmo. Ou, em outras palavras, não é a minha arrogância intelectual a que fala de minha rigorosidade científica. Nem a arrogância é sinal de competência nem a competência é causa da arrogância. Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes, mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente” Paulo Freire 
Formação de Professores: uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação e UNESP - Marília
Ocorreu no dia 19/02/13 uma reunião com os membros das equipes de EMEI, EMEF e CAP (Coordenadoria de Apoio Psicopedagógico) para estabelecimento de parceria com a UNESP - Marília. 
Clique com o botão direito em: "abrir link em uma nova guia"

2 comentários:

  1. PARABENS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MARILIA PELA FORMAÇÃO CONTINUADA, PELO EXEMPLO E PELA DEDICAÇÃO. VOCES CONSTROEM UM MUNDO MELHOR. MARCO ZAPAROLLI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua visita, consideração e estímulo ao nosso trabalho!
      Volte sempre!
      Secretaria Municipal da Educação de Marília - SP

      Excluir