Image Map

10 outubro 2014

Curso: “A relação entre brinquedo e a criança de 0 a 3 anos no contexto educacional.”

A Secretaria Municipal da Educação de Marília está realizando durante o mês de outubro o Curso: “A relação entre brinquedo e a criança de 0 a 3 anos no contexto educacional.”
O curso tem como objetivos, discutir e analisar o uso de brinquedos para o desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos e identificar brinquedos que podem ser utilizados nas atividades pedagógicas nesta faixa etária.
Os encontros são organizados com fundamentos teóricos e situações práticas que buscam promover uma reflexão sobre o desenvolvimento e aprendizagem nesta faixa etária, o papel do professor na coordenação de atividades que envolvem o brincar, a organização dos espaços, o tempo dedicado às atividades, os materiais que serão utilizados. 
Participam dos encontros professores coordenadores, professores e auxiliares de desenvolvimento escolar e cuidadores das Escolas Municipais de Educação Infantil com atendimento de 4 meses a 3 anos de idade. A interação entre os diferentes profissionais que atuam nessas EMEIs faz parte de um proposta de troca de experiências e de um atendimento de qualidade, num ambiente onde é o adulto, quem insere o bebê no mundo e possibilita oportunidades de experiências e aprendizados.
Equipe de EMEI: Andréa Spina e Ana Cristina S. de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário