Image Map

01 outubro 2014

Exposição Pedagógica na EMEI Amor Perfeito

Durante os dias 24 e 25 de setembro de 2014, aconteceu a Exposição Pedagógica na EMEI Amor Perfeito. O evento teve como eixo principal o mundo social e natural, que se intitula: “A Vida: Descobertas Incríveis”. A amostra se constituiu no resultado do trabalho realizado no decorrer do ano e que teve como uma das finalidades, promover a interação social, estreitar laços entre família e escola e socializar vivências e aprendizagens adquiridas pelas crianças, onde exploraram aspectos da vida humana, animal, vegetal e os cuidados para a preservação da vida de um modo geral. A Exposição Pedagógica também contou com apresentações de danças, poesias e músicas das crianças do Nível III, Maternal I, Maternal II, Infantil I e Infantil II, com o intuito de transmitir mensagens de valorização à vida. Os visitantes puderam ainda conferir os materiais produzidos pelas crianças e o empenho de cada professor através de práticas pedagógicas contextualizadas. A participação da comunidade foi notável e para incentivar a preservação da natureza todos receberam sementes para disseminarem a ideia central do Projeto.
A Secretaria Municipal da Educação parabeniza toda equipe da EMEI Amor Perfeito pelo belíssimo trabalho apresentado. Por Andrea Tejo
“Uma educação que gere cidadãos mais cuidadosos, responsáveis e comprometidos, capazes de contribuir para um mundo mais justo e pacífico, deve começar na primeira infância, uma vez que valores, atitudes, comportamentos e habilidades adquiridas nesse período podem ter impacto duradouro na vida”.
Lenira Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário