Image Map

21 outubro 2014

“Socialização de Práticas Pedagógicas 2014”

Nesta segunda-feira, 20/10, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, teve início a “Socialização de Práticas Pedagógicas 2014”. O evento tem como finalidade valorizar o trabalho realizado pelos profissionais de educação na nossa rede e socializar as excelentes experiências pedagógicas desenvolvidas. Tivemos neste primeiro dia a socialização de cinco professores da Rede Municipal de Ensino, que foram convidados por suas práticas pedagógicas de êxito. 
Contamos com professores, coordenadores e equipe gestora na plateia, prestigiando o evento que incluiu diferentes formatos de apresentações. O primeiro trabalho exposto foi o da professora Carla Mayara dos S. de Jesus, da EMEF Prof. Nelson Gabaldi, com o tema “Trabalhando com cantinhos”, que trazendo seus próprios alunos pode demonstrar aos presentes, ao vivo, como esta forma de trabalho funciona. A professora Lucimar de Souza Fagundes Dantas, EMEF Profª Geralda Cesar Vilardi, com o tema “Do conto para a panela” estimulou a criatividade, o pensamento e a linguagem dos alunos por meio da beleza e do encanto dos contos infantis e do trabalho com texto instrucional “receita”, gênero inserido no contexto social dos alunos.
Com a “Sessão de mediação: do planejamento à ação, as responsabilidades do padrinho da escrita” a professora Patrícia Aparecida Fernandes Semensato, da EMEF Profª Myrthes P. de Negreiros, nos trouxe os benefícios das sessões de mediação de leitura e sua eficácia pedagógica na melhoria dos processos do ato de ler. As professoras Rosália Francisco dos Santos e Ingrid Aparecida dos S. Paiva Nunes, da EMEI Bem te vi, trouxeram suas belas experiências no projeto “Estrela que brilha”, em um novo formato na organização das atividades das turmas do período integral: grupo de dança, coral, passeios, oficinas e diferentes atividades que complementam e promovem o desenvolvimento integral de cada criança. Por Camila Pereira da Silva de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário