Image Map

10 outubro 2014

Semana da Criança 2014

As Escolas Municipais de Educação Infantil prepararam uma programação especial para a Semana da Criança, de 07 a 10 de outubro. A programação foi planejada para marcar a data com muita alegria e diversão. 
A EMEI Curumim, que atende crianças de 4 meses a um ano e sete meses, organizou uma programação baseada no Projeto de Leitura, envolvendo todas as turmas. Várias atividades foram desenvolvidas, entre elas, oficinas de pintura, construção com sucatas, teatro, brincadeiras na piscina de bolinhas. 
Nesta faixa etária toda interação no ambiente escolar é um ato de ensino - inclusive situações que reforçam o vínculo do adulto e crianças - e uma vivência para a aprendizagem, a Festa a Fantasia foi um momento marcante na programação, houve a socialização das turmas e as crianças puderam festejar com alegria. 
Nesta sexta-feira as crianças receberão uma lembrança da escola, um tapete de leitura e um livro de histórias. O presente teve a participação dos alunos na confecção e é um incentivo a leitura no ambiente familiar. Por Andréa Tejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário