Image Map

31 outubro 2014

Bate papo com escritor Vitor Dias no Mês Internacional da Biblioteca

Com apenas 12 anos, o escritor mirim lançou seu primeiro livro intitulado “O recomeço da Era”. Segundo Vitor, a inspiração para escrever o livro surgiu de um jogo online de RPG chamado Runescap, ambientado totalmente na era medieval, fato que despertou sua curiosidade e começou a escrever a história aos 10 anos. Hoje já possui o segundo livro da série publicado em abril deste ano, intitulado “Os Mercenários”. 
Seus dois livros fazem sucesso entre os alunos da escola, principalmente dos 5º anos.
Por esta razão, uma vez mais o autor Vitor Dias da Silva, que estudou em nossa escola, EMEF Prof. Américo Capelozza, de 2007 (1ª série) a 2010 (4ª série) participou de um bate papo na biblioteca com os alunos dos 5º anos do período da tarde no último dia 14 de outubro.
Nesse encontro, Vitor discursou sobre toda a sua trajetória para a publicação de seus dois livros, incentivou os alunos com relação à importância da leitura, respondeu sobre algumas curiosidades dos alunos e relembrou a época em que estudou em nossa escola. Ao final, realizou o sorteio de seis livros e os autografou. Os alunos e professores apreciaram esse maravilhoso encontro com este querido autor. 
5º ano D - Professora Sônia Alves Silva de Abreu
5º ano E - Professora Viviani da Silva Pereira Novaes
5º ano F - Professora Maria Filomena Rosa Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário