Image Map

17 outubro 2014

I Seminário de Mobilização do Programa Prefeito Amigo da Criança: Elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência

 
Com o objetivo de iniciar o processo de elaboração de um Plano Municipal para a Infância e Adolescência em Marília, com vigência até 2022, a Secretaria Municipal da Educação promoveu o I Seminário de Mobilização do Programa Prefeito Amigo da Criança: Elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência, no dia 14 de outubro. O evento, realizado das 8h30 às 17h00, no Auditório Bloco VIII da UNIMAR – Universidade de Marília, é o primeiro passo dado pelo município após a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq – Save the Children, assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha, em 2013.
O seminário contou com a apresentação do programa realizada pela Articuladora Municipal, Secretária Municipal da Educação, Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Cruvinel e “mesa redonda” composta pelo Exmo. Sr. Dr. José Roberto Nogueira Nascimento, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marília, Exmo. Sr. Dr. Jurandir Afonso Ferreira, Promotor de Justiça da Vara da Infância e Adolescência, e Exma. Sra. Dra. Cássia Zanguetin Michelão, Defensora Publica, com tema “O Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios atuais”.
Durante o evento, a Articuladora do Município Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Cruvinel apresentou a metodologia utilizada para a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência. Ela destacou que são priorizados dois aspectos: o diagnóstico dos principais indicadores para se determinar as prioridades, e o planejamento de quais ações são necessárias para se atingir as metas. 
No período da tarde foram realizadas oficinas de estudos para melhor elaboração do Plano, contando com a participação de diversos seguimentos da sociedade, como Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das secretarias da Saúde, Assistência Social, Juventude, dos Conselhos Municipais de organizações da sociedade civil, entre outros, estimando cerca de 200 participantes.
“O debate público e a participação da sociedade são muito importantes para a elaboração do plano, que é um grande desafio que nosso prefeito assumiu”, afirmou a Secretária Municipal da Educação. Por Thays Helena Esteves Rossato

Nenhum comentário:

Postar um comentário