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23 outubro 2014

Socialização de práticas pedagógicas 2014

Nesta quarta-feira, 22/10, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, teve continuidade a “Socialização de Práticas Pedagógicas 2014”. O evento que tem como objetivo central difundir e valorizar práticas pedagógicas realizadas pelos Professores da Rede Municipal de Ensino de Marília. Neste dia tivemos a explanação de quatro experiências, sendo que três foram de Educação Infantil e uma do Ensino Fundamental. 
Contamos com a presença da Secretária da Educação Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Cruvinel, do Diretor de gestão escolar Professor Joaquim Bento Feijão, de Professores, Coordenadores e Equipe gestora que puderam apreciar os excelentes projetos realizados. O trabalho inicial apresentado “Que som é esse?” foi da Professora da EMEI “Criança Feliz” Fernanda Aguiar Milaré de Souza realizado com crianças do nível II e Maternal I onde foram explanadas diferentes possibilidades de ampliar a linguagem oral das crianças e desenvolver a atenção, o gosto e a sensibilidade em relação à música. Em seguida foi relatada a experiência “Direitos de ser criança” da Professora Sandra Regina Esteci Gonçalves da EMEI “Fernando Mauro” com crianças do Maternal II onde partiu- se do conteúdo da Declaração dos Direitos da Criança, previstos em dez princípios, e foram trabalhados através de brincadeiras, músicas, histórias, diálogos e temas transversais. 
A penúltima explanação “A gente gosta de brincar de circo” da EMEI “Leda Casadei” foi apresentada pelas professoras Rita Silva e Marileide Mascarin que a partir do tema “Circo” elencou inúmeras possibilidades de ampliar os conhecimentos das crianças nas diferentes linguagens fundamentais ao desenvolvimento integral infantil. O último projeto socializado foi “Viajando nas bolhas do conhecimento” realizado com o 1° ano da EMEF “Profª Reny Pereira Cordeiro” apresentado pelo Professor Edinelson Lopes que partiu do tema “bolhas” para promover diversificadas experiências de aprendizagens nas diferentes áreas do conhecimento com o foco investigativo, desafiador e principalmente lúdico, respeitando as especificidades da infância. Por Marcelo Campos Pereira.

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