Image Map

14 outubro 2013

A Matemática na Educação Infantil: formas de ensinar a partir de jogos, histórias e resolução de problemas

:) on Flickr - Photo Sharing!

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo
    Rua-Bandeirantes, n° 297 – Sala 24 – Centro – Marilia –
    Telefone: 14- 3413-2437 – e-mail: siemarilia@netccr.com.br
26 de Outubro de 2013, das 8 às 17h – Carga Horária - 8 horas
Local: Alves Hotel: Rua 24 de Dezembro, n° 1236.
Taxa: As escolas em dia com o Sieeesp, são isentas de pagamento. Para escolas inadimplentes e demais interessados o custo será de R$ 130,00 por inscrição.
As inscrições deverão ser feitas com Cristina até 21/10/2013 pelo telefone 14 - 3413-2437 ou pelo e-mail: siemarilia@netccr.com.br
Obs: Haverá tolerância de no máximo 10 minutos para eventuais atrasos. O não comparecimento gera suspensão de 60 dias. Não será efetuada a entrega de certificados a quem não permanecer até o final do curso.
Priscila Domingues de Azevedo
Doutora em Educação pela UFSCar (2012).
Mestre em Educação pela UNESP – Campus de Presidente Prudente (2007), e graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNESP – Campus de Marília (2004).
Atualmente faz pós-doutorado na UFSCar na área de Objetos Educacionais na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Objetivo do curso: 
No curso de formação os professores da Educação Infantil terão a oportunidade de discutir sobre a importância da Educação Matemática na infância e refletir sobre as possibilidades de trabalho pedagógico a partir dos conteúdos matemáticos número e sistema de numeração, grandezas e medidas, espaço e forma e tratamento da informação-promovendo aprendizagens de conteúdos e ressignificação de conhecimentos a partir do estudo da teoria relacionada diretamente às práticas pedagógicas da Educação Infantil, a fim de promover a integração e troca de experiências entre formadora e participantes.
Principais tópicos:
  • Número e sistema de numeração
  • Grandezas e Medidas
  • Espaço e forma
  • Noções de estimativa, acaso e probabilidade
  • A literatura infantil em conexão com a matemática
  • Resolução de problemas a partir de vários temas matemáticos
  • Trabalho com gráficos e tabelas na Educação Infantil
  • Jogos e brincadeiras e o aprendizado da matemática na Educação Infantil
  • Sistematização das atividades realizadas no curso de formação e avaliação.
Público alvo
Professores da Educação Infantil de crianças de 4 a 5 anos.
Material dos participantes: 
Caderno e caneta para anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário