Image Map

24 outubro 2013

Central de Vagas - Escolas Municipais de Educação Infantil

Com a finalidade de tornar o processo de matrícula justo e democrático, a Secretaria Municipal da Educação informa que instituiu a Central de Vagas para o atendimento das vagas disponíveis nas Escolas Municipais de Educação Infantil a partir de 2014. 
Neste sentido, comunica que no período de 04 a 06/11/2013 estarão abertas as inscrições para os alunos que se encontram fora da rede municipal de educação infantil – Crianças de 4 meses completos em 01/02/2014 a 5 anos.
As Unidades Escolares atenderão aos pais ou responsáveis no período acima mencionado, preencherão uma ficha de inscrição que determinará a classificação dos candidatos às vagas. 
Para o preenchimento da ficha de inscrição será necessário a apresentação dos seguintes documentos:
I - Certidão de Nascimento 
II – Comprovante de Renda
III – Comprovante de Residência 
IV – Atestado de Trabalho (período integral) 
V – Cartão Bolsa Família 
VI – RG e CPF dos pais ou responsáveis.
A classificação dos candidatos às vagas existentes na Rede Municipal de Educação Infantil será elaborada segundo os critérios de prioridade, abaixo discriminados. Portanto, não há razão para a formação de filas, já que as matrículas não serão efetivadas por ordem de chegada, mas atendendo aos seguintes critérios:
I – Endereço residencial (área de abrangência da escola);
II – Renda “per capita”;
III – Beneficiários do Programa Bolsa-Família;
IV – Irmão Matriculado;
V– Mãe trabalhadora (período integral);
VI – Local de trabalho da responsável próximo à escola.
O resultado dos alunos aptos à matrícula nesta primeira etapa será divulgado em cada escola no dia 11 de novembro de 2013.
As crianças que não foram atendidas serão classificadas na Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação. A Equipe Responsável pela Central de Vagas entrará em contato com os pais para efetivação das matrículas, quando surgirem às vagas solicitadas, a partir de janeiro de 2014.
No decorrer do ano, a partir da divulgação da primeira listagem, a Secretaria Municipal da Educação publicará semanalmente uma classificação atualizada na Sede da Secretaria da Educação e no site da Prefeitura, pelo link “Secretaria Municipal da Educação”.
(Horário de Inscrição: das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário