Image Map

01 outubro 2013

CONAE/SP - “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração"

Foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2013, no Centro de Convenções de Serra Negra, a Conferência Estadual de Educação- CONAE/SP, com o tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração" e seus sete Eixos Temáticos:
Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.
Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
Os delegados para a etapa estadual foram eleitos nas CONAEs intermunicipais. O município de Marília esteve representado com dezesseis delegados eleitos na CONAE intermunicipal de Bauru, que ocorreu nos dias 19 e 20 de junho: Márcia Regina N. F. Vinholo, Renata Guedes Nascimento Azevedo, Ana Claudia Costa Guedes, Rosa Virgínia Muff Machado, Maria Cristina Paes Ribeiro Carolino, Maria Sidinéia Gomes Ragonha, Claudia Mara Piloto da Silva Parolisi, Lalo Watanabe Minto, Alan Remilson Soares dos Santos, Sonia Maria Ribeiro Tonin, Neusa Maria Pereira dos Santos, Maria Inês Gonçalves Ferrari, Sandra Regina Chaves, Rovilson Cartolari, Zilda de Santana Gatti e André Gomes Pereira. 
As ações desenvolvidas durante a Conferência Estadual serão encaminhadas e debatidas na Conferência Nacional de Educação – CONAE/2014, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Estarão presentes representantes de todos os estados brasileiros e o município de Marília estará representado com três delegados, eleitos na etapa estadual de São Paulo: Alan Remilson Soares dos Santos, Maria Inês Gonçalves Ferrari e Claudia Mara Piloto da Silva Parolisi.
A finalidade da CONAE/2014 é oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vai subsidiar a efetivação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário