Image Map

27 outubro 2013

Projeto: "À Procura da Compreensão da Língua Escrita" (ProCLE) - Professor Doutor Élie Bajard

Ocorreu nos dias 21, 22, e 23/10/13, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, mais um encontro dos educadores que fazem parte do Projeto "A Procura da Compreensão da Linguagem Escrita" (ProCLE).
No dia 21/10/13 o professor Doutor Élie Bajard reuniu-se com os educadores e técnicos da Secretaria Municipal da Educação a fim de realizar um "balanço" das atividades realizadas até o momento e traçar "metas" para o futuro. 
Avaliamos a compreensão e o grau de apropriação por parte dos educadores envolvidos dos três instrumentos discutidos em encontros anteriores: “A sessão de mediação, a descoberta do nome e a descoberta do texto”.

Neste mesmo dia, a tarde, os envolvidos no projeto visitaram uma das EMEIs participantes para acompanhar as atividades desenvolvidas pela educadora.
No dia 22/10/13, no período da manhã, visitamos uma das EMEFs envolvidas, acompanhando também o trabalho da professora junto aos alunos de primeiro ano.
Para finalizar, nos reunimos no dia 23/10/13, no período da manhã, com todos os educadores envolvidos para discutirmos as práticas vivenciadas nos dias anteriores e combinarmos os próximos encontros. A tarde a reunião foi restrita entre os membros da equipe técnica da Secretaria da Educação e o professor Élie Bajard.


Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário