Image Map

11 outubro 2013

Exposição Pedagógica da EMEI Leda Apparecida Martins Casadei

Recuerdos
Desabrochando emoções... Alegrando corações!
Nos dias 25 e 26 de setembro aconteceu na EMEI Leda Apparecida Martins Casadei, como culminância de todo o trabalho desenvolvido pelas professoras durante o ano, a Exposição Pedagógica “Desabrochando emoções... Alegrando corações!”. Foi um evento aberto aos pais e comunidade onde foram expostos todos os trabalhos relacionados ao tema.
Pinturas, escritas, modelagens, recortes, colagens, desenhos e muito empenho, foi o que pode ser apreciado. Durante a Exposição Pedagógica as crianças agiram e sentiram através da exploração de diferentes materiais e técnicas que possibilitaram a contemplação das diferentes linguagens. 
As educadoras se dedicaram mediando um trabalho sério e comprometido onde as crianças foram envolvidas, estando assim em atividade no sentido pleno da palavra, essas aprendizagens com certeza irão contribuir significativamente na formação pessoal de nossas queridas crianças.
Os familiares também foram envolvidos durante todas as fases do trabalho reforçando assim a importância da parceria família escola.
Seguem abaixo algumas das atividades realizadas e que puderam ser apreciadas através dos diferentes registros na exposição:
- Aula-passeio: na comunidade, foram visitados vários estabelecimentos comerciais com o intuito de socializar diferentes poesias e fixar bolsões poéticos (painel de tecido com bolso) onde foram colocadas diferentes poesias dos poetas Cecília Meirelles, Vinícius de Moraes, José Paulo Paes,entre outros que puderam ser apreciadas pela comunidade;
- Aula-passeio: na galeria de artes municipal, com a finalidade de conhecer a poetisa Vera Claro e seu belíssimo trabalho poético;
- Sarau de poesias diversas que foi apreciado pelos pais e crianças;
- Oficinas de pinturas e apliques em camisetas e tapetes para os momentos de leitura;
- Confecção de caixas para contação de histórias; e muito mais...
A exposição foi aberta com uma maravilhosa palestra preparada pelo Psicólogo Gilson Cardoso envolvendo o tema: “Limites e a importância da parceria família e escola.” A palestra foi conduzida de forma brilhante possibilitando aos pais momentos de importantes reflexões referentes à educação de seus filhos.
Diretora: Ivone Casagrande Pinto
Auxiliar: Andréa Kanachiro Mello Plaz
Profª Coordenadora: Judite Graciliano Costa e Aldecy Lima dos Santos Estevam
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário