Image Map

31 outubro 2013

Educação premia os melhores da Olimpíada de Astronomia

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, promoveu nesta quarta-feira, 30, a solenidade de entrega de medalha e certificados aos vencedores da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica e da VII Mostra Brasileira de Foguetes. O evento foi na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Geralda César Vilardi”, no bairro Teruel.
A organização é da Sociedade Brasileira de Astronomia e Agência Espacial Brasileira. Participaram escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Todos os alunos recebem um certificado de participação e aqueles que mais se destacam são contemplados com as medalhas.
A prova ocorreu em 10 de maio envolvendo quase 800 mil alunos na Olimpíada. Já na Mostra de Foguetes, participaram 54 mil alunos e 63 mil professores de 9 mil escolas de todo o Brasil. Para os educadores, a astronomia é muito fascinante para a maioria dos alunos. No entanto, há muito desconhecimento e mitos a serem vencidos. Com a Olimpíada, além da informação correta sobre o tema, é possível trabalhar atividades de matemática e física. Fonte
Fotos:
Para assistir arraste a ponta do palito de fósforo até o pavio do foguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário