A Equipe Pedagógica da EMEI promoveu mais um encontro onde foram realizadas reflexões teórico-práticas aprofundadas sobre o processo de Avaliação na Educação Infantil de Marília, sendo que foram discutidos encaminhamentos práticos para a elaboração da mesma. As Professoras Coordenadoras se dividiram em grupos e puderam colocar as dificuldades e facilidades na realização da Avaliação de caráter descritivo que tem como função principal “Acompanhar o desenvolvimento das crianças sem o objetivo de classificação ou promoção”. (DCNEIs p.29,2010).
Também a gestora de Marília do Fórum Regional de Educação Infantil Tânia Tolentino expôs sobre a participação das EMEIS, BERÇÁRIOS, EMEFEIS e Entidades de Marília no Projeto de Pesquisa do Fórum denominado “Organização do ambiente, concepção de criança e educação” cujo objetivo será o de desenvolver o olhar crítico dos Professores de Educação Infantil em relação ao ambiente escolar e assim promover o pleno desenvolvimento das crianças.
Foram momentos fundamentais aliando teoria e prática na busca de se construir uma Educação Infantil mais humanizada, e conforme afirma Gramsci “formar cada criança um ser dirigente”.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário