Image Map

27 outubro 2013

Reunião: Central de vagas

A Secretaria Municipal de Educação de Marília recebe até o final do mês as matrículas e rematrículas para as creches, pré-escolas e ensino fundamental para o próximo ano letivo. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem comparecer a uma das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e EMEFEIs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) onde querem que os filhos estudem.
Os diretores foram convocados para uma reunião nesta sexta-feira dia 25/10/13 para orientações a respeito da Lei nº 12.796, de 4 de Abril de 2013
O que a implantação desta Lei muda na rotina da escola?
* Atendimento de 100% da sua demanda para o período parcial de Infantil I e II;
* Rigorosidade no cumprimento da jornada de 4 horas para o parcial:
* Controlar a frequência escolar de todos os alunos exigindo a frequência mínima de 60% (Direção).
* Formulário do aluno: constar ao final de cada bimestre (Abril, Julho, Setembro, Dezembro) uma avaliação descritiva individual que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem de cada criança (Coordenação Pedagógica). 
No caso Crianças 4 meses a 3 anos e período integral: o que fazer se não há vagas para todos?
A Secretaria Municipal da Educação de Marília, optou por adotar critérios justos e transparentes criando a "Central de Vagas"
Objetivo: 
Disciplinar o atendimento da Rede Municipal de Educação Infantil a partir de critérios claros, justos e transparentes à população.
Como funcionará?
1º Inscrição pelos responsáveis na escola de interesse (04 a 06 de novembro).  
2° Análise das inscrições pela equipe da escola e classificação dos inscritos para matrícula de acordo com os critérios ( 7 a 10 de novembro)  
3° Divulgação dos aptos a matricular e dos alunos que serão encaminhados à central de vagas: 11 de novembro com documentos necessários. 
4º  Matrículas: 12 a 14 de novembro.  
5° Encaminhar as vagas excedentes e as fichas dos alunos inscritos que não foram matriculados para a Central de vagas da SME: 19 de novembro de 2014.  
6° Divulgação da ordem de classificação por escola da lista de espera: janeiro de 2014. 
A partir desta data divulgação semanal.
Arquivo utilizado:
Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário