Image Map

02 setembro 2014

ALUNOS DO 3º ANO DA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PRESTIGIAM PEÇA TEATRAL.

No dia 29 de agosto, alunos de terceiros anos de oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental da cidade de Marília, tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação da peça teatral: “Sua alteza, a Divinha” uma adaptação da obra de Ângela Lago.
O teatro retratou a história, bastante conhecida, de Divinha, uma princesa mal humorada que impunha aos seus pretendentes três adivinhas como condição para que tivessem sua mão em casamento. Vencida pela simplicidade, ingenuidade e (por que não?) esperteza do Louva-a-Deus, a princesa liberta-se da obsessão e do mal humor. O espetáculo envolveu a todos num clima de diversão, depois de percorrer com o Louva os caminhos tortuosos e surpreendentes que o levaram de sua aldeia até o palácio.
O evento ocorreu no piso superior da Biblioteca Municipal, no auditório Octávio Lignelli e faz parte da programação da “Semana do Folclore na Biblioteca”, que é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
A peça teatral contou com as participações das artistas e arte educadoras Patrícia Paz e Havana Martins, que com muita desenvoltura envolveram as crianças, levando-as a participação de forma interativa e muito divertida. O teatro foi apresentado em duas sessões, uma às 9h30 e outra às 14h30 e contou com a participação de aproximadamente 320 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário