Image Map

02 setembro 2014

Programa de Educação Integral “Pequeno Atleta”

No dia 27 de agosto de 2014, ocorreu o lançamento, no Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio (CMEEC – Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural Profª CMEEC “Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”), o Programa de Educação Integral “Pequeno Atleta”. 
Acompanharam a solenidade o Prefeito Municipal Vinícius Camarinha, a Secretária Municipal da Educação Fabiana Rodrigues Cruvinel, pais de alunos e mais de mil educandos da rede municipal de ensino, pertencentes as Emefs (Escolas Municipais do Ensino Fundamental).
O Programa de Educação Integral “Pequeno Atleta” é uma inovação educacional que possibilita as crianças, no contra turno escolar, participarem de atividades educacionais, culturais e esportivas, entre as quais: Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa, Ciclismo, Pebolim, Futsal, Xadrez, contação de histórias, arte, libras, dança e iniciação musical.
O Projeto Piloto iniciou no primeiro semestre, com 200 alunos matriculados da EMEF Profª Edméa Braz Rojo Sola e a expectativa é de ampliação a toda a rede municipal a partir do ano que vem. 
As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 10h30 e das 15h00 às 17h30. O aluno tem a oportunidade de participar das atividades em dois dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário