15 setembro 2014

Prêmio Professores do Brasil

Atenção professores!!!
A 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil, teve as inscrições prorrogadas até o dia 22 de setembro e devem ser feitas no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/ .
Esse prêmio foi instituído em 2005 pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, e conta hoje com o apoio das seguintes instituições parceiras: Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, Fundação SM, a Fundação Volkswagen, ABRELIVROS – Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares, Instituto Votorantim, Fundação Santillana, Serviço Social do Comércio, Administração Regional no Estado de São Paulo - SESC-SP e Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto – ACERP.
É objetivo do Prêmio Professores do Brasil reconhecer, valorizar e divulgar o mérito dos professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são consideradas as experiências pedagógicas exitosas, criativas e inovadoras.
Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores das três etapas da educação básica, atuantes nas redes públicas. Basta-lhes apresentar uma prática pedagógica criativa e inovadora (em andamento ou já concluída) e formalizar a inscrição. É muito importante que o trabalho seja registrado, através de fotografias, vídeos e relatórios ou anotações, para que profissionais do ensino, de outros lugares do país, possam conhecê-lo e se inspirar nele.
Em dezembro, numa grande festa de encerramento, os vencedores e as escolas onde atuam são revelados, tornando seu trabalho reconhecido por todos os que valorizam a educação brasileira.
Neste ano, o Prêmio Professores do Brasil foi dividido em temas livres e temas específicos. Os temas livres são: Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental, séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já os temas específicos são Educação Integral e Integrada (programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador; e outros que oferecem a jornada escolar ampliada e ênfase na formação integral dos estudantes), Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental, Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário