Image Map

14 setembro 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REALIZAM AULA PASSEIO À GALERIA MUNICIPAL DE ARTES.

   

A aula passeio, técnica utilizada pelo Educador Célestin Freinet tem o poder de trazer todos os elementos externos para a apropriação e significação de saberes e conhecimentos necessários na Educação Escolar, ou seja, a criança aprende para a vida!
Em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura através do curso “Técnicas Freinetianas na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino fundamental” ministrado pelos assistentes técnicos de área de EMEI Marcelo Campos Pereira e de EMEF Camila Pereira da Silva de Oliveira da Secretaria Municipal da Educação foi realizada no dia 03-09 no período noturno a aula passeio com os Professores participantes, cujo objetivo principal foi conhecer este espaço tão rico em cultura artística, uma linguagem importantíssima desenvolvida com as crianças da Educação Municipal de Marília. 
Com esta aula passeio as Professoras puderam apreciar, realizar leituras de diferentes obras de arte de alguns pintores e ainda coletivamente produziram algumas obras para serem expostas neste espaço. A exposição tratou de dois temas “PINTANDO COMO SE PENSA” que tem a participação de artistas com deficiências física, auditiva, intelectual e visual, Parceria com o Projeto Vida Iluminada da UNIMED e “II MOSTRA OLHARES FOLCLÓRICOS” com obras de artistas da comunidade. 
Foram momentos riquíssimos de intensa APRECIAÇÃO, REFLEXÃO e PRODUÇÃO processos que contribuem para a ampliação da capacidade de percepção e sensibilização dos Professores que poderão concomitantemente desenvolver estas habilidades na sua ação pedagógica junto às crianças e ainda promover aulas passeio à Galeria, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário