Image Map

14 setembro 2014

Professor da Universidade Carlos III, de Madrid – Espanha, visita Escola Municipal de Marília

Através de uma ação conjunta entre especialistas nacionais, estrangeiros e professores de escolas públicas municipais de Marília, a rede conta com a implementação de um projeto piloto, intitulado “Biblioteca escolar no ensino fundamental: em busca de um modelo alternativo”. O projeto tem como objetivo desenvolver uma biblioteca escolar que supere as tradicionais deficiências e esteja em função dos interesses e necessidades da própria escola.
A iniciativa que, a princípio, está sendo desenvolvida em duas escolas da rede municipal, recebeu na semana passada, a visita do Prof. Dr. Miguel Ángel Marzal, da Universidade Carlos III, de Madrid, Espanha, nosso parceiro junto com a UNESP neste projeto de reformulação das bibliotecas escolares. 
O professor pode conhecer uma das escolas envolvidas, a EMEF “Reny Pereira Cordeiro”; apreciar a biblioteca da Unidade e observar como é realizado o trabalho com a leitura. Em meio a outras atividades, interagiu com alunos, professores e direção da escola, fez considerações a respeito da organização do acervo, falou da importância da experiência lúdica em uma biblioteca escolar, da integração com a sala de informática, entre outras observações.
Foi uma visita bem proveitosa, em que o professor trocou muitas ideias e contribuiu com alguns encaminhamentos, segundo sua experiência com as bibliotecas escolares da Espanha. Também esteve com a Secretária da Educação de Marília, Profª Drª Fabiana Rodrigues Cruvinel, para discutir consideráveis pontos sobre o projeto. 
È importante destacar e parabenizar o trabalho desenvolvido por toda a equipe de educadores da EMEF Reny Pereira Cordeiro. O professor Marzal ficou encantado com a escola. Por Camila Pereira da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário