Image Map

23 setembro 2014

CURSO: “CIÊNCIA FÁCIL”.

Os resultados do conhecimento científico e tecnológico estão presentes no dia a dia das pessoas de maneira sem precedentes. Torna-se necessário introduzir alguns desses conhecimentos na prática docente. Esse esforço vai além dos livros didáticos que geralmente mantem um formato conservador no ensino de ciências demorando muito a incorporar as novidades científicas.
Por outro lado não adianta oferecer ao professor fórmulas para execução em classe como “receitas” prontas. O professor deve transformar o ensino de Ciências através de novas modalidades didáticas rompendo as barreiras encontradas na sala de aula. 
Nesse sentido é importante que os educadores sejam incentivados a tentar melhorar o ensino pesquisando e ousando novos conteúdos e novas modalidades didáticas, indo além dos materiais costumeiramente utilizados.
Diante desses pressupostos, a Secretaria Municipal da Educação promove o curso de formação de professores do Ensino Fundamental: “Ciência Fácil”, ministrado pelo Professor Doutor Nelson Buck. O referido curso busca aperfeiçoar o trabalho desenvolvido na área de Ciências nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília. Os encontros acontecem semanalmente, às quartas-feiras das 19h00 às 22h00, no laboratório da Universidade Estadual Paulista (UNESP). 
Fotos dos encontros ocorridos nos dias 10 e 17 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário