Image Map

07 setembro 2014

IDEB da Rede Municipal de Marília é equivalente ao de Países Desenvolvidos

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (05/09) a média do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, que leva em consideração o desempenho dos alunos na Prova Brasil. Esse indicador procura medir a qualidade do ensino no país, numa escala de 0 a 10. De posse desse resultado, cada município deve analisar seu desempenho e buscar soluções para superar problemas na qualidade da educação. 
O resultado da Rede Municipal da Educação de Marília é de 6,5, superando a média estadual que é de 5,7 e a nacional que é de 5,2. O IDEB apresentado pelo município está entre os melhores do país, superando a média nacional e estadual.
Atualmente a Rede Municipal de ensino é representada por 19 unidades escolares, de anos iniciais do ensino fundamental, atendendo cerca de 8 mil alunos. Desse número de escolas, cabe destacar que nove escolas tiveram médias superiores a 6,5 e três apresentaram notas superiores a 7,0.
O índice alcançado pelo município de Marília é considerado de escolas de primeiro mundo, confirmando o trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais da educação. Esta evolução se deu por um conjunto de ações, desde fazer um diagnóstico concreto sobre a educação até conseguir colocar em prática ações que realmente fizeram e fazem a diferença.
Em 2011 o IDEB da Rede Municipal era de 6.4, sendo superado em 2013. 
De acordo com a Secretária Municipal da Educação o resultado é motivo de comemoração, uma vez que as dificuldades encontradas no inicio da gestão foram inúmeras. Com a dedicação e o compromisso de todos os educadores envolvidos no processo pedagógico e os investimentos da Prefeitura Municipal de Marília sob a liderança do Prefeito Vinicius Camarinha ações foram implementadas permitindo alcançar este resultado significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário