Image Map

24 setembro 2014

Formação Continuada para Professores de EMEIs e EMEFs da Rede Municipal de Educação

Teve início dia 23 de setembro o curso “Matemática: Reflexões sobre o contexto atual”, o qual faz parte de uma proposta de Formação Continuada que envolve Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. 
Este módulo do curso conta com a participação de Professores do Infantil l e ll e também do 1º ano, tendo como objetivo a reflexão sobre a Matemática no contexto atual e o trabalho com os quatro eixos: números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas e tratamento da informação. 
Sendo temas para os estudos:
  • Processos mentais básicos: habilidades espaciais; sensos numérico, topológico, espacial e de medida;
  • As multifacetas do número e suas funções;
  • O senso espacial ou a geometria das crianças: habilidades para a percepção espacial;
  • O senso de medida ou as diferentes interpretações da medida;
  • Sugestões de materiais didáticos ou ideias para acontecer em sala de aula.
Já foram trabalhados neste primeiro encontro os sete processos mentais básicos para aprendizagem da Matemática que são: correspondência, comparação, classificação, sequenciação, seriação, inclusão e conservação.
O curso foi iniciado com cerca de 70 professoras inscritos os encontros serão semanais fora do horário de serviço (das 18h00 às 21h00) nas dependências da Secretaria Municipal da Educação situada na Av. Santo Antônio, 2 377 Bairro Somenzari. 
Com mais essa iniciativa de formação continuada em serviço, os Professores estão sendo instrumentalizados enriquecendo sua ação pedagógica junto aos alunos, primando pela constante melhoria da qualidade da educação oferecida pela nossa Rede Municipal de Educação. Por Roselene Soler

Nenhum comentário:

Postar um comentário