Image Map

10 setembro 2014

Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru realiza apresentação em Marília

Música, muito mais que harmonias, acordes e letras. Muito mais que consoantes e vogais em sucessão. Muito mais que uma palavra de três sílabas. É um instrumento do pensamento. Músicas expressam tudo ou nada. Músicas fazem com que as pessoas reflitam. Músicas agridem. Músicas acolhem. Músicas criam desejos. Músicas enfeitiçam, seduzem e provocam. Fonte

No dia 15 de outubro de 2014 as 20 horas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, teremos a honra e o prazer de receber em nossa cidade a "Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru", com 45 músicos profissionais do Conservatório Musical de Tatuí e de outras formações acadêmicas. A entrada será franca, pois a música é cultura, e através da música podemos ajudar a construir uma juventude mais ordeira e um país melhor.
Local - Anfiteatro da UNIMAR
Organizador do Evento - Claudemir Tegana - Escritor de Marília


Para dirimir a dúvida, lembro que a expressão “dar uma palinha”, que é a forma correta, é , segundo o juiz Carlos Oliveira Jr, uma forma diminutiva de “dar uma pala”, ou seja, uma amostra de algo, uma pista, um adiantamento do conteúdo. É muito utilizada por músicos em entrevistas, quando cantam trechos de seus sucessos.
Quanto à versão “dar uma palhinha”, ela somente poderá ser usada se o falante estiver se referindo a um cigarro de palha, já que palhinha é o diminutivo de palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário