Image Map

11 setembro 2014

Prefeitura inaugura nova Emei creche “Meu Anjo”, na vila São Miguel

Com a função de berçário, a Emei Creche “Meu Anjo”, na rua Bartomeu de Gusmão, nº 143, Vila São Miguel, será oficialmente inaugurada hoje, às 19h00.
O prédio com cerca de 600 metros quadrados, tem capacidade para abrigar 100 crianças entre zero e dois anos. A diretora Sandra Letícia Pichler destaca que as novas instalações agora possuem cinco salas de aula, espaço para equipe gestora, secretaria e professores, bem como dois sanitários para alunos, quatro sanitários para adultos, sendo um para pessoas deficientes, sala de amamentação, fraldário, cozinha com duas dispensas, refeitório, depósitos, lavanderia, solário, área gramada e pátio central coberto. O que chama atenção também são os móveis e brinquedos planejados especialmente para as crianças. No total, a Prefeitura mantém 42 funcionários no atendimento.
Essa será a segunda Emei-creche totalmente reformada entregue nesse ano pela Prefeitura. Em junho, Vinicius inaugurou também o prédio remodelado da “Nossa Senhora da Glória”, na zona sul, proporcionando o aumento da capacidade de 75 para 150 crianças com idade entre 4 meses e 1,7 ano. Na ocasião, o prefeito foi muito elogiado por ter autorizado a implantação de sala de amamentação em todas as Emeis com a atividade de berçários: “Irmão Maurício”, “Mãe Cristina”, “Saci Pererê”, “Favo de Mel”, “Curumim” e “Meu Anjo”. Com isso, Marília se tornou a primeira cidade do Brasil a ter salas de amamentação em berçários, segundo a supervisora do Banco de Leite, Sandra Domingues.
Vinicius lembra ainda o planejamento de sete novas creches visando suprir até 2016 o déficit de cerca de 700 vagas – observado pela Central de Vagas do município. O investimento total será de R$ 8,1 milhões. “Vamos com isso dobrar o número de creches em Marília, criando pelo menos mil vagas”, afirmou.
As creches previstas, além da “Meu Anjo” são Jardim Califórnia, Vila Barros, Altos do Palmital, Marina Moretti, Cavallari, Nova Marília e Santa Antonieta/Julieta.
A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, destaca a preocupação desde o início do governo prefeito Vinicius com a importância educacional e social das Emeis creches. “Ele não tem medido esforços para atingir o objetivo. A população é a grande beneficiada. Os pais com isso, podem trabalhar e deixar as crianças num local estruturado. O orçamento familiar é reforçado, melhorando a qualidade de vida dos marilienses”, disse Fabiana. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário