Image Map

14 setembro 2014

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA DA EMEI CRIANÇA FELIZ

Aconteceu no dia de ontem a abertura da exposição pedagógica da EMEI “Criança Feliz” que se encerrará no dia de hoje oportunizando a todos a apreciação de uma diversidade de projetos que tornam a escola viva, alegre e com significados. São projetos muito relevantes que permearam diferentes temas vinculados às necessidades das crianças e da comunidade cujo objetivo central consistiu em ampliar os conhecimentos das crianças. São eles:

“QUE SOM É ESSE?”
NÍVEL III E MATERNAL I (MANHÃ, TARDE E INTEGRAL)
O trabalho com este projeto promoveua integração das crianças com a música, pois tiveram oportunidades de expressar suas sensações, seus sentimentos e pensamentos. Também desenvolveram a musicalização e apreciação musical de diversos gêneros, ampliando assim sua oralidade.

“MEU MUNDO MELHOR”
MATERNAL II MANHÃ/TARDE/PARCIA/INTEGRAL
Através deste projeto propiciamos oportunidades para que as crianças pudessem imitar e dramatizar ações que representassem diferentes pessoas e personagens, através da literatura infantil, promovendo a interação com outras crianças da mesma idade em situações diversas, para que pudessem perceber as diferenças que existem entre as pessoas para estimular a cooperação, solidariedade e respeito.

“EDUCAÇÃO INFANTIL POR UM TRÂNSITO MAIS GENTIL”!
INFANTIL I (MANHÃ/TARDE/INTEGRAL)
O principal objetivo foi de conscientizar as famílias e comunidade sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito através do trabalho com os próprios alunos.

“ÁGUA: PRÁ QUE TE QUERO”?
INFANTIL II (MANHÃ/TARDE E INTEGRAL)
Este projeto partiu da necessidade de realizar um trabalho voltado a conscientização do uso racional da água, já que esta é de grande importância em nossas vidas, possibilitando às crianças novos conhecimentos e a construção de uma nova forma de pensar e agir sobre suas ações cotidianas, tornando-se agentes multiplicadores de conhecimento.

A Equipe Escolar considera extremamente importante o trabalho realizado com projetos, pois é “através destes que se abre um caminho de acesso a toda diversidade do mundo dentro das especificidades da Educação Infantil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário